Tantos tempo depois, isto ficou desactualizadíssimo. Resumindo semanas de posts, decidi voltar para Portugal e ficar sentadinho a fazer o meu mestrado em Matemática no Instituto Superior Técnico. Ou seja, agora estou a morar na capital de Portugal, Lisboa.
Aqui, tudo funciona de maneira ligeiramente diferente do Porto. A palavra-chave é burocracia. Tudo gira em torno disso. Mas claro. Isso não é a única palavra que descreve esta cidade.
Posso dizer que é um pouco mais metropolitano que o Porto. Tudo mais acelerado. No bar da faculdade, estava eu a dizer ao empregado da caixa que tinha 5 cêntimos e ele respondeu-me: "Chuta! Vá lá!". Olhei para atrás, a fila não estava assim tão extensa.
Nesta cidade, já tive algumas "primeiras vezes". A primeira vez a viver numa residência, a primeira vez a ter aulas do mestrado, o primeiro dia de chuva em Lisboa... e hoje tive uma "primeira vez" que não foi a melhor coisa. Conheci o primeiro vítima de roubo na cozinha. Há pouco tempo atrás, roubaram-lhe uns ovos. E hoje descobriu que ficou sem o pacote de leite.
"Tenho escrito o número do meu quarto no pacote!" - disse ele todo furioso, em espanhol - "Como é que é possível! Não têm em consideração os outros!"
Respondi "Pois... espaço público. Agora podes escrever no novo pacote o número do quarto e 'Não roubar'."
Já estou a ver o ditado chinês a funcionar: Se houver uma primeira e segunda vez, ainda vai haver uma terceira.
mood: in_an_arena
1 comment:
lolol... residencias s assim gah lah... depois vais ver que o sal tb vai desaparecer... e dps volta misteriosamente e dps alguem diz "sabes que há pessoas que conseguem mover o sal com a mente",
qd xegares aqui eu conto te a hx
kisses***
ah mah
Post a Comment